O que esperar da terapia intensiva pós pandemia

Hospitalar Silvano apresenta soluções no Congresso gaúcho promovido pela Sociedade de Terapia intensiva do Rio Grande do Sul  

 

Sempre em busca da inovação e melhoramento constante no atendimento aos seus clientes , a empresa está em constante desenvolvimento e sintonia com seus parceiros internacionais de negócios para tornar-se referência no mercado de Dispositivos Médicos .

A Hospitalar Silvano esteve presente no XI Congresso Gaúcho de Terapia intensiva promovido pela Sociedade de Terapia intensiva do Rio Grande do Sul (SOTIRGS ) e apresentou algumas soluções para o setor que está em constante desenvolvimento.

Dessa forma, com o intuito de  proporcionar aos participantes do congresso – e a toda comunidade científica – a Hospitalar Silvano apresentou aos profissionais da saúde durante o congresso, o Ultrassom EDAN  modelo AX8 portátil, que roubou a atenção da maioria dos profissionais durante o evento.

O equipamento destacou-se pela qualidade e tecnologia de imagem embarcada em um equipamento portátil, além do conceito  de funcionamento operacional através de um teclado virtual a prova de líquidos de fácil operação e interatividade . Junto a isso, ele também conta com uma tela de 15.6 polegadas giratória e retrátil, permitindo melhor visualização das imagens à beira do leito e que proporciona melhor discussão de caso. 

Assim, os profissionais puderam constatar a qualidade de imagens geradas pelo equipamento e seus presets completos para medições e marcações. 

O congresso é, de fato, uma troca mútua entre aprender com os médicos e atuantes da área e poder mostrar o melhor e mais novo do mercado em tecnologia de equipamentos, e a Hospitalar Silvano fez a usa contribuição. 

Outro destaque que chamou atenção no stand da Hospitalar Silvano foi um produto primário,  mas de extrema importância na vida dos médicos . O  estetoscópio Alemão, da marca RIESTER, versão Black Edition. Muitos fisioterapeutas e médicos residentes, ao conhecerem o produto e experimentarem, surpreenderam-se com a alta performance na ausculta, leveza e qualidade do produto . 

Na ocasião a Hospitalar realizou um sorteio de um estetoscópio RIESTER entre os participantes como forma de gratidão pela confiança e oportunidade . A contemplada pela ação foi a Dra Isadora Fiorenza, médica residente em terapia intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre. 

Congresso de Terapia Intensiva, entenda melhor sobre o assunto

O congresso SOTIRGS é um grande evento no Rio Grande do Sul de medicina e que conta com a participação de diversos nomes que são referência na área local .

 

Após dois anos sendo realizado de maneira remota, o evento que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto teve o foco na pandemia, mas, mais especificamente, no que esperar da Terapia Intensiva após esse momento de tensão em nosso país e no mundo.

A reunião ocorreu em Bento Gonçalves/RS e estiveram presentes pouco mais de 450 inscritos, dentre eles médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e enfermeiras, residentes em medicina e tantos outros profissionais que atuam nos cuidados de pacientes críticos. O XI Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva foi realizado no Hotel Dall’Onder e contou com o tema “O que esperar da Terapia Intensiva pós-pandemia”.

Assim, segundo o presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Rio Grande do Sul, Márcio Osório Guerreiro, esta edição representará um marco com a retomada dos tão aguardados encontros presenciais, de modo que assuntos tão ricos, como os debates acerca da especialidade de terapia intensiva e os desafios que envolvem o presente e o futuro, bem como recomendações valiosas para a profissão, serão peças fundamentais para atingir resultados ainda melhores em um cenário de pós pandemia.

Veja os detalhes do que foi abordado no congresso de 2022

Nesse sentido, dentre os mais diversos assuntos abordados nessa imersão repleta de conhecimento e novidades incríveis, alguns pontos foram bastante discutidos em conferências, como é o caso do tema “quais as lições que a pandemia nos deu para melhorarmos os cuidados dos pacientes críticos no futuro” ministrado pelo Dr. Cassiano Teixeira, e “o que eu vi na Terapia Intensiva durante a pandemia que eu não imaginaria ver novamente”, realizada pelo Dr. Ederlon Rezende.

Esses assuntos são essenciais para que a medicina esteja realmente preparada para lidar com os novos quadros e cenários que irão ser recorrentes após essa pandemia que foi sem precedentes, mudando a realidade de muitos setores, inclusive a hospitalar. 

Outra palestra de bastante repercussão foi ventilação mecânica, infecções em UTI, SEPSE, suporte nutricional na UTI, neurointensivismo e mitos e verdades sobre a terapia intensiva. 

A Hospitalar Silvano agradeceu pelas inúmeras visitas recebidas em seu stand que proporcionou uma grande troca de experiência e oportunidades .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *